Faculdade de Comunicação (FAC) foi a primeira unidade acadêmica a participar da atividade

 

Por Gabriela Francisco | 16/09/2021

 

No dia 24 de agosto, a Coordenação de Atenção e Vigilância em Saúde (CoAVS) aplicou um exercício simulado para a prevenção e o controle de surtos da Covid-19 na Faculdade de Comunicação (FAC) da Universidade de Brasília (UnB). A atividade buscou familiarizar os participantes com o documento de respostas do Plano de Contingência para Retomada das Atividades Presenciais na Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (FAC/UnB): Edição 1
16

Realizado de maneira virtual, o exercício teve como objetivo levantar questões sobre o plano de contingência da unidade, analisando as medidas descritas e verificando o entendimento acerca do Guia de Recomendações de Biossegurança, Prevenção e Controle da Covid-19 na UnB. Segundo a estudante de comunicação organizacional e aplicadora do simulado, Gabriela Francisco, as respostas dos participantes estavam de acordo com os documentos estudados. 

 

‘‘Toda a equipe FAC estava alinhada com as perguntas realizadas. Porém, algumas dúvidas surgiram acerca do mapeamento de processo e questões de biossegurança. Um questionamento bastante pertinente que levantaram durante a atividade foi em relação a como proceder com quem não cumpre as medidas de biossegurança, especialmente os alunos. Tudo foi registrado para conseguirmos seguir com as dúvidas’’, comenta. 

 

Com toda a equipe atuando remotamente por meio da plataforma Microsoft Teams, o exercício teve início com perguntas relacionadas a ambientes bastante utilizados pela unidade, como banheiros e salas de aulas. A atividade teve a duração de duas horas e contou com a presença de 9 pessoas, incluindo a docente Dione Oliveira Moura, presidente da Comissão Ato FAC 27/2020. 

 

Sobre a CoAVS

A Coordenação de Atenção em Saúde (CoAVS) é vinculada à Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária (DASU) e integra, assim, o Decanato de Assuntos Comunitários (DAC) da Universidade de Brasília (UnB). O objetivo da unidade é promover ações de vigilância, coordenação e inteligência para riscos à saúde de forma oportuna nos diferentes campi da universidade.