20 de Fevereiro de 2019

A DASU foi instituída por meio de Ato da Reitoria nº 0573/2019 e teve sua estrutura atualizada pelo Ato da Reitoria 0845/2020.  A unidade, destinada à promoção da saúde da comunidade universitária, é composta por quatro coordenações: de  Atenção Psicossocial (CoAP), de Articulação de Redes para Prevenção e Promoção da Saúde (CoRedes), de Articulação da Comunidade Educativa (CoEduca) e de Atenção e Vigilância à Saúde (CoAVS). Suas competências estão estabelecidas no Ato do Decano 04/2021.

A Diretoria tem como missão a coordenação de políticas e estratégias de atenção à saúde e à qualidade de vida da comunidade universitária. Realiza ações de prevenção, promoção de saúde e atenção psicossocial. A atuação da DASU é intersetorial, visando à elaboração conjunta de boas práticas, a construção de redes de cuidado e a implementação dos princípios de uma Universidade Promotora de Saúde (UPS).