27 de Abril de 2021

O formulário NOTIFICA-COAVS tem o objetivo de agilizar, ao Serviço de Qualidade de Vigilância a Saúde, a ciência e a solução de problemas ocorridos nos facilitando o processo decisório em ações para melhoria na qualidade dos serviços prestados aos membros da comunidade acadêmica (docentes, discentes, técnico-administrativos, terceirizados). Assim, surge a necessidade de que estes eventos adversos possam ser notificados, sempre que possível em tempo oportuno,  para que seja realizada a devida avaliação e tomada de providências. Visando a maior adesão colaboradores, é concebida a ideia de uma interface para notificação anônima de eventos adversos de notificação compulsória.

Para acessar e responder o formulário, clique aqui.

19 de Abril de 2021

Coordenação de Atenção em Saúde (CoAVS)

A CoAVS é vinculada à Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária (DASU) do Decanato de Assuntos Comunitários (DAC), e foi instituída pelo do Ato da Reitoria de nº 0845/2020, que alterou a estrutura organizacional do DAC em julho de 2020.

Junto a CoAVS, outras quatro coordenações compõem a Dasu, como a Coordenação de Atenção Psicossocial (CoAP), Coordenação de Articulação de Redes para Prevenção e Promoção da Saúde (CoRedes) e a Coordenação de Articulação da Comunidade Educativa (CoEduca).

Pautada por cientificismo, excelência, comprometimento, ética e humanização, a Coordenação busca ser referência em vigilância e assistência em saúde, entre os centros universitários do Brasil, garantindo o bom desempenho dos indicadores de saúde da comunidade em que atua.

Dessa forma, a CoAVS oferta os seguintes serviços à comunidade universitária:

• Campanhas de mobilização social;
  • Monitoramento de eventos de importância em Saúde;
  • Compartilhamento de informações em saúde com inquéritos e boletins epidemiológicos;
  • Investigação de casos e surtos;
  • Monitoramento ambiental;
  • Vigilância Ativa;
  • Assistência em saúde

Atualmente, o coordenador responsável pelo projeto é o doutor em Saúde Coletiva, Jonas Lotufo Brant de Carvalho, que conta com o apoio de uma equipe composta por servidores técnico-administrativos, estagiários e bolsistas.

04 de Abril de 2019

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI, quando um impressor desconhecido pegou uma bandeja de tipos e os embaralhou para fazer um livro de modelos de tipos. Lorem Ipsum sobreviveu não só a cinco séculos, como também ao salto para a editoração eletrônica, permanecendo essencialmente inalterado. Se popularizou na década de 60, quando a Letraset lançou decalques contendo passagens de Lorem Ipsum, e mais recentemente quando passou a ser integrado a softwares de editoração eletrônica como Aldus PageMaker.