27 de Abril de 2021

O formulário NOTIFICA-COAVS tem o objetivo de agilizar, ao Serviço de Qualidade de Vigilância a Saúde, a ciência e a solução de problemas ocorridos nos facilitando o processo decisório em ações para melhoria na qualidade dos serviços prestados aos membros da comunidade acadêmica (docentes, discentes, técnico-administrativos, terceirizados). Assim, surge a necessidade de que estes eventos adversos possam ser notificados, sempre que possível em tempo oportuno,  para que seja realizada a devida avaliação e tomada de providências. Visando a maior adesão colaboradores, é concebida a ideia de uma interface para notificação anônima de eventos adversos de notificação compulsória.

 

Para acessar e responder o formulário, clique aqui.

19 de Abril de 2021

Coordenação de Atenção em Saúde (CoAVS)

 

A CoAVS é vinculada à Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária (DASU) do Decanato de Assuntos Comunitários (DAC), e foi instituída pelo do Ato da Reitoria de nº 0845/2020, que alterou a estrutura organizacional do DAC em julho de 2020.

 

Junto a CoAVS, outras quatro coordenações compõem a Dasu, como a Coordenação de Atenção Psicossocial (CoAP), Coordenação de Articulação de Redes para Prevenção e Promoção da Saúde (CoRedes) e a Coordenação de Articulação da Comunidade Educativa (CoEduca).

 

Pautada por cientificismo, excelência, comprometimento, ética e humanização, a Coordenação busca ser referência em vigilância e assistência em saúde, entre os centros universitários do Brasil, garantindo o bom desempenho dos indicadores de saúde da comunidade em que atua.

 

Quem Somos:

 

Equipe de enfermagem coordenando, criando e fortalecendo ações e programas de atenção e vigilância em saúde na comunidade universitária, através de monitoramento inteligente e avaliação de mudanças nos fatores determinantes e condicionantes de saúde individual e coletiva.

 

A CoAVS oferta os seguintes serviços à comunidade universitária:

 

  • Campanhas de mobilização social;
  • Monitoramento de eventos de importância em Saúde;
  • Compartilhamento de informações em saúde com inquéritos e boletins epidemiológicos;
  • Investigação de casos e surtos;
  • Oficinas educativas;
  • Monitoramento ambiental;
  • Vigilância Ativa;
  • Atendimento primário em saúde em três núcleos de Atenção e Vigilância em Saúde (NAVS) localizados nos campi: Darcy Ribeiro, FGA e FUP ;
  • Campanhas de vacinação

 

NÚCLEO DE FORMAÇÃO, MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DE AÇÕES E PROJETOS EM SAÚDE

 

É uma estrutura de apoio operacional à DASU que desenvolve atividades, em articulação com as coordenações desta diretoria, a partir dos eixos de formação, monitoramento e avaliação, com os seguintes objetivos:

  • Monitoramento de fatores de risco e proteção para a saúde mental da comunidade universitária, com o intuito de subsidiar o planejamento das atividades da DASU;
  • Prestação de suporte a projetos que estejam em andamento na comunidade universitária de forma a estabelecer uma integração entre propostas já existentes e as demandas mapeadas pelo Núcleo de Formação, Monitoramento e Avaliação de Ações e Projetos em Saúde;
  • Disponibilização de suporte às unidades acadêmicas/administrativas e grupos da comunidade universitária no planejamento, execução e avaliação de intervenções em saúde mental.

 

 

Atualmente, a coordenadora responsável pelo projeto é a professora de Saúde Coletiva, Carla Pintas Marques, que conta com o apoio de uma equipe composta por servidores técnico-administrativos, estagiários e bolsistas.

 

 

04 de Abril de 2019

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI, quando um impressor desconhecido pegou uma bandeja de tipos e os embaralhou para fazer um livro de modelos de tipos. Lorem Ipsum sobreviveu não só a cinco séculos, como também ao salto para a editoração eletrônica, permanecendo essencialmente inalterado. Se popularizou na década de 60, quando a Letraset lançou decalques contendo passagens de Lorem Ipsum, e mais recentemente quando passou a ser integrado a softwares de editoração eletrônica como Aldus PageMaker.